Estrangeiros elogiam belezas amazônicas

Por

13/06/2014 17h05 — em Amazonas

O Complexo Turístico Ponta Negra, onde está ocorrendo a FIFA Fan Fest™ em Manaus, foi o local escolhido por vários grupos de turistas estrangeiros para assistirem ao jogo entre México e Camarões, nesta sexta-feira, 13. A disputa, realizada na Arena das Dunas, em Natal, terminou em 1 a 0 para a equipe mexicana.

Entre os turistas, estava um casal de eslovênios, pela primeira vez na capital do Amazonas. Djaneiren Djin e Eduard Djin afirmaram estar encantados com a cidade e, principalmente, com a beleza do rio Negro. “Água linda. Nunca vi nada igual”, disse o casal, que fica em Manaus até sábado, 14, e segue para o Rio de Janeiro. 

O casal de ingleses, Mike e Gillie, é de Mendham e também aproveitou a manhã de sexta-feira no Complexo Turístico Ponta Negra. Eles estão em Manaus desde o início da semana e ainda vão seguir para São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE). “Estamos encantados por Manaus e pretendemos voltar nas próximas férias para ficarmos mais tempo”, afirmaram.

Assim como Mike e Gillie, outros ingleses circulam pela cidade. Há a estimativa de que 10 mil estejam assistindo aos jogos em todo o Brasil, circulando entre as sedes da Copa.