Início Amazonas Governo retoma policiamento com aeronaves após dois anos sem o serviço no Estado
Amazonas

Governo retoma policiamento com aeronaves após dois anos sem o serviço no Estado

Envie
Governo retoma policiamento com aeronaves após dois anos sem o serviço no Estado
Governo retoma policiamento com aeronaves após dois anos sem o serviço no Estado
Envie

Manaus/AM - Após dois anos inoperantes, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), coloca em funcionamento dois helicópteros modelo Esquilo AS 350 B3 para apoio às ações do Sistema de Segurança Pública do Estado. Um terceiro helicóptero,  modelo Schweizer, passa por manutenção e deve entrar em operação em breve. O anúncio da retomada do patrulhamento aéreo foi feito pelo governador do Amazonas em exercício, Bosco Saraiva, nesta terça-feira (19), no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Segundo Bosco Saraiva, o Governo do Amazonas está trabalhando com o apoio de todos os setores de inteligência para conter ocorrências como a de janeiro deste ano em unidades prisionais do Estado. “Essas aeronaves são fundamentais para que a gente, de forma muito rápida, possa acionar os quadros técnicos e especiais das nossas Polícias Civil e Militar e atender a população”, completou.

As aeronaves passaram por manutenções corretivas e preventivas que incluem a troca de peças, além da Inspeção Anual de Manutenção (IAM), protocolo por meio do qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) atesta as condições de aeronavegabilidade dos equipamentos.  Os helicópteros possuem uma autonomia de três horas de voo e são utilizados em ações de regate aéreo, patrulhamento preventivo, voo policial em áreas de presídio, fiscalização ambiental, prevenção e combate a incêndio florestal, além de ser utilizado como plataforma de observação, transporte de autoridades e evacuação aeromédica.

captura_de_tela_2017-12-19_as_14.29.07.jpg

Siga-nos no

Google News