Governo oferece 60 vagas em Mestrado para educadores da rede pública

Por

20/06/2014 17h58 — em Amazonas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação  disponibilizará 60 vagas para professores e pedagogos da rede pública estadual que desejarem cursar Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública. O curso será oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora  e o processo de inscrição será iniciado neste sábado, dia 21 de junho. 

 

Os professores ou pedagogos da rede pública estadual que atenderem aos pré-requisitos podem efetivar suas inscrições e conferir o edital do certame acessando o portal da Seduc na internet.

 

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, a autorização para o financiamento em prol dos educadores foi uma decisão do governador José Melo e tem como objetivo oferecer maiores oportunidades de formação aos docentes da rede pública estadual do Amazonas. “No segundo semestre do ano passado oferecemos de forma inédita 50 vagas no programa de Mestrado, que com a oferta de 60 novas vagas, se consolida”, afirmou o secretário.

 

Os servidores aprovados para o mestrado terão os encargos do curso e as despesas com hospedagem, alimentação e transporte nas fases presenciais (em Juiz de Fora) custeados pela Seduc. Segundo Regina Marieta, durante os dois anos de curso, os professores e pedagogos terão cinco encontros para aulas presenciais em Minas Gerais.

 

Etapas de seleção

 

Aos candidatos interessados, as inscrições podem ser realizadas a partir das 10h deste sábado (21 de junho) até às 17h (horário de Brasília) do dia 9 de Julho. O processo de inscrição deve ser realizado via internet, nos sites www.educacao.am.gov.br ou aindahttp://www.mestrado.caedufjf.net/ 

 

Conforme a comissão organizadora do certame, nos mesmos sites encontram-se os editais de seleção, constando informações e pré-requisitos.

 

Após inscrição no site e o pagamento da taxa de inscrição, os documentos comprobatórios deverão ser entregues no Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan/Seduc), localizado na Avenida Waldemiro Lustosa, nº 275, bairro Japiim 2, Manaus (ao lado da sede da Seduc).

 

As provas objetivas e dissertativas serão realizadas no dia 20 de junho e o resultado final do certame, divulgado no dia 8 de agosto.

 

Maiores informações podem ser adquiridas junto ao Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta, por meio do telefone: 3237-1735.