Governo do Amazonas vai entregar 1.155 títulos definitivos

Por

11/06/2014 12h27 — em Amazonas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Política Fundiária, vai entregar 1.155 títulos definitivos para moradores dos bairros Japiimlândia, Coroado, Glória, São Raimundo, Vila Marinho e Lírio do Vale. A entrega será no sábado, dia 14 de junho, às 9h, na Escola Estadual Major Silva Coutinho.
 
O secretário de Estado de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, informa que todos os moradores que serão contemplados com os títulos definitivos receberão um convite para comparecer ao evento. "Os convites serão entregues durante a semana, na residência dos moradores", avisa.
 
No sábado passado, foram entregues 2,3 mil títulos para moradores das zonas oeste e centro-oeste, dos bairros Nova Esperança, Dom Pedro, Bairro da Paz, Alvorada e Compensa. Até o final deste ano, o Governo do Amazonas tem a meta de beneficiar cerca de 30 mil famílias com títulos definitivos de terra em Manaus e nos municípios do interior do Estado. 
 
Interior – A SPF começou a entrega de títulos no dia 16 de maio, no município de Maués, quando foram entregues 160 títulos definitivos. Ainda este mês serão entregues cerca de 300 títulos no município de Parintins. De acordo com Mendes, a meta da SPF é entregar este ano 6 mil títulos no interior, resultado de convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, em glebas rurais de 19 municípios. Os municípios que serão beneficiados são Novo Airão, Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Rio Preto da Eva, Autazes, Maués, Itacoatiara, Parintins, Barreirinha, Careiro, Careiro da Várzea, Anamã, Anori, Boa Vista do Ramos, Itapiranga, Silves, Urucurituba e comunidades rurais de Manaus.