Governo do Amazonas avalia suspender Enem em Manaus

Por Portal do Holanda

13/01/2021 12h12 — em Amazonas

Lima afirma que apresentou decisão ao governo federal. Foto: Divulgação Secom

Manaus/AM - O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) afirmou nesta quarta-feira (13) que pediu ao governo federal a suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Manaus e na região metropolitana.

Lima sugeriu que a aplicação das provas fosse restrita aos demais municípios do interior, que registram menores índices de transmissão e óbitos pelo novo coronavírus em comparação à capital. A primeira fase do exame está marcada para domingo (17).

"Conversei há pouco com o Ministro da Educação e com o presidente do Inep (Instituto de Estuados e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), e explicamos a situação dramática no Amazonas. Não temos condições de receber as provas do Enem. Nem na região metropolitana. Temos condições de permitir que as provas sejam realizadas nos municípios do interior", disse, em entrevista a um emissora de TV local.

Lima informou que está conversando sobre a situação com o comitê de enfrentamento à Covid, MEC e com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). "Até o final do dia, vamos emitir um comunicado oficial sobre isso", finalizou.


+ Amazonas