Governador do Pará diz que casos de Covid no estado tem relação com o AM

Por Portal do Holanda

26/01/2021 21h15 — em Amazonas

Teste de coronavírus positivo - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

O aumento de casos de Covid-19 no oeste do Pará é devido a proximidade com o Amazonas, é o que afirmou o governador do estado Helder Barbalho (MDB), nesta terça-feira (26), à GloboNews. 

Na ocasião, ele disse que a navegação pelo rio Amazonas facilita a circulação de pessoas entre os dois estados, o que contribuiu para a propagação da doença. 

No início de janeiro, o governador do Pará proibiu a circulação de embarcações com passageiros entre o estado e o Amazonas. "Esta é uma medida preventiva e fundamental para que possamos evitar a ampliação do contágio dentro do estado do Pará e, consequentemente, os problemas em saúde em face à pandemia do coronavírus", disse Barbalho na época em vídeo divulgado no Twitter.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas