Compartilhe este texto

Governador assina plano para construção de hospital em Urucurituba, no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/05/2022 14h31 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

O governador Wilson Lima assinou, neste sábado (21), o plano de trabalho para a construção de um novo hospital em Urucurituba, que terá capacidade para 40 leitos de enfermaria e irá ampliar o atendimento de média complexidade no município.

O investimento do Estado para a construção do hospital será de R$ 12,5 milhões, com uma estrutura para atendimento médico 24h, de enfermaria, urgência e emergência, partos, cirurgias e internações. A nova unidade também ampliará a oferta de exames patológicos, de imagem, mamografia, curativos e transfusão de sangue.

A nova unidade de saúde contará com novos ambientes para atendimento da população, como sala de semi-intensiva - adulto e pediátrica, sala de reanimação, sala de parto, pós-parto, sala de recuperação, pós-anestésica, berçário, centro cirúrgico, além de sala de pequenos procedimentos de internação Covid-19.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas