Gerente operacional da Amazonas Energia será convocada para depor na CPI

Por Portal do Holanda

27/10/2021 11h16 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após o defensor público Christiano Pinheiro da Costa, relatar irregularidades da Amazonas Energia durante a CPI na tarde desta terça-feira (26), deputados decidiram convocar a gerente operacional da empresa, Sandra Farias, para depor.

O defensor contou no miniplenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que 70% das denúncias da Defensoria Pública (DPE-AM) são contra a Amazonas Energia.

Entre as irregularidades mencionadas pelo gestor, está o fato de a concessionária tem cortado o fornecimento de energia de forma ilegal, e que é feita emissão de laudo unilateral de medidores e não-oficial.

Deputados que fazem parte da comissão aguardam a entrega de dados da Defensoria para decidir se também convocam o ex-chefe do setor jurídico da empresa para prestar depoimento.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas