Fundação Nokia divulga lista de aprovados no Pró-Engenharias

Por

01/07/2014 16h58 — em Amazonas

 

Programa do Governo do Amazonas estimula estudantes que cursam o Ensino Médio em escolas públicas a seguirem a carreira da Engenharia

A Fundação Nokia acaba de divulgar a lista de 20 aprovados no processo de seleção externo do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Engenharias no Amazonas (Pró-Engenharias). Acesse a lista aqui: http://migre.me/kcF9C 

O exame foi realizado no dia 13 de junho e teve a participação de mais de 100 alunos que cursam o 1º ano do Ensino Médio em escolas da rede pública da Zona Sul de Manaus. As outras 20 vagas disponíveis foram definidas a partir de outro exame de seleção, com provas de Português e Matemática, realizadas somente para alunos da instituição. O resultado da seleção interna foi divulgado na própria escola.

Os aprovados receberão bolsa auxílio de R$ 190 mensais e estudarão durante os três anos do Ensino Médio, no contraturno escolar, disciplinas como Português, Matemática, Química, Física, Filosofia, Informática e Robótica. “Todo o conteúdo é voltado para a Engenharia. Durante os três anos em que os alunos ficarão conosco eles farão visitas a indústrias, universidades e centros de pesquisa, onde poderão conversar com engenheiros de diferentes áreas e se preparar para um futuro acadêmico e profissional”, explica Luiz Eduardo Silva, coordenador da Fundação Nokia.

O Pró-Engenharias é um Programa do Governo do Amazonas, viabilizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em ação articulada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM). Há 80 vagas disponíveis, divididas igualmente entre Fucapi e Fundação Nokia.

 

Matrículas

Os aprovados deverão comparecer ao campus da Fundação Nokia no período de 14 a 16 de julho, das 13h às 21h, na presença de um responsável legal. É necessário levar a certidão de nascimento do aluno; identidade e CPF do aluno e seu responsável; comprovante de residência; certificado de que o aluno está cursando o 1º ano do Ensino Médio; e fotos 3x4 atuais. É necessário levar os documentos originais e suas cópias. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2129-2999.

 

Sobre a Fundação Nokia

Nossa missão é prover excelência em educação para um futuro de conquistas dos nossos alunos. Na Fundação Nokia, damos asas aos que querem voar e por isso somos uma das melhores instituições de ensino da Região Norte no Enem, com 28 anos de história e vitórias em diversas olimpíadas do conhecimento e feiras científicas. Oferecemos Ensino Médio, Ensino Médio Técnico, Cursos Técnicos, Cursos Profissionalizantes e Cursos Online.