Fucapi lança cursos novos aprovados pelo MEC

Por

11/07/2014 10h38 — em Amazonas

A Faculdade Fucapi comemora mais uma conquista em sua história. Os novos cursos superiores em Engenharia Elétrica, Engenharia de Software e Tecnologia em Design de Produtos foram avaliados com excelente conceito e já estão autorizados pelo Ministério da Educação. O curso de Tecnologia em Design de Produtos é o primeiro curso Superior Tecnólogo que a Faculdade oferece e tem a duração de dois anos. As inscrições para o vestibular com provas agendadas custam R$10 e podem ser feitas pelo portal ou vindo pessoalmente na secretaria da Instituição - localizada na Avenida Governador Danilo de Mattos Areosa, 381 – Distrito Industrial. A aulas iniciam no dia 21 de julho.

Além dos cursos aprovados pelo Mec, continuam sendo ofertados nos períodos matutino e noturno os cursos de Administração, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações e Sistemas de Informação. As provas serão aplicadas na Faculdade FUCAPI. Os interessados em obter mais informações sobre os cursos podem acessar o site da instituição na área de educação e depois em graduação.

O diretor da Faculdade Fucapi, Rodrigo Silva destacou que a inclusão desses três cursos surge da necessidade de profissionais qualificados nas áreas em questão. “São cursos estratégicos, que visam ajudar o Estado do Amazonas no desenvolvimento econômico, social e cultural, além de formar e qualificar os profissionais a atuarem em mercados de expansão e que demandam soluções de alto desempenho”, destacou o diretor.

ENGENHARIA ELÉTRICA

Com o objetivo de formar profissionais capazes de planejar, supervisionar e executar projetos de sistemas elétricos, desde a geração até a transmissão e distribuição de energia, o curso de Engenharia Elétrica, busca também orientar na construção, instalação e manutenção de redes de geração de energia, subestações, usinas e máquinas elétricas.

ENGENHARIA DE SOFTWARE

O curso tende a contribuir para o desenvolvimento da região amazônica, produzindo, socializando e aplicando o conhecimento na área de Engenharia de Software e áreas afins, formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho, que exerçam sua função respeitando o meio ambiente e obedecendo aos requisitos de segurança, atuando com perfil empreendedor, e acima de tudo, orientados por princípios éticos e morais.

DESIGN DE PRODUTOS

Com o crescimento da indústria de produtos regionais o mercado necessita de profissionais habilitados para estudo de produtos e processos que deem conta desta demanda. Por isso, o objetivo do curso é formar profissionais de Design de Produto preparados para os desafios da Região amazônica, no tocante a sustentabilidade e ao polo industrial, com sólida capacitação para o uso do processo de design no desenvolvimento de produtos contribuindo, assim, para o salto qualitativo do desenvolvimento regional.