Friagem sentida em Manaus deve ir embora neste sábado

Por Portal do Holanda

30/07/2021 14h29 — em Amazonas

Registro de friagem em 2020 na Avenida Constantino Nery. Foto: Luis Henrique Oliveira

Manaus/AM - Após o registro de neve em cidades do Sul do Brasil com a chegada de uma massa de ar polar, uma frente fria derrubou temperaturas em várias cidades do Amazonas nesta sexta-feira (30).

A friagem está prevista para permanecer até o próximo sábado (1º), mas em Manaus, as temperaturas voltam a subir, segundo especialistas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda na temperatura foi sentida nas calhas do Juruá, Purus, Madeira, Alto Solimões, Médio Solimões, Baixo Solimões e Rio Negro

Na madrugada dessa quinta-feira (29), Eirunepé registrou temperatura mínima de 18ºC, e Lábrea registrou mínima de 19ºC. Já nesta sexta, moradores de Manaus sentiram a chegada da friagem. Os termômetros marcaram 23,4ºC.

Apesar do dia ter amanhecido mais frio, a temperatura começou a subir e, por volta de 10h, estava em 24,8ºC.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas