Foto de candiru saindo de cadáver vence concurso nacional de fotografia forense
Manaus/AM - Uma fotografia que mostra um candiru alojado em um cadáver encontrado nas águas do rio Negro, em Manaus, foi a grande vencedora do IV Concurso FotoForense, que premia registros capturados durante trabalhos de perícia em todo o Brasil. O registro foi feito pela perita odontolegista Gisleine Medrado, do Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas.
A imagem levou o primeiro lugar na categoria Júri Técnico e também venceu na categoria Voto Popular no Instagram, com 1.787 curtidas. O anúncio das cinco fotos premiadas ocorreu na Cerimônia de Encerramento do XXVII Congresso Nacional de Criminalística (CNC), realizada nesta sexta-feira (13), em São Luís, Maranhão.
O segundo lugar no Júri Técnico ficou com Hebert Andrade, do Ceará, enquanto o primeiro lugar no voto popular do CNC foi para Fernando Queiroz, também do Ceará. Wesley Gonçalves, de Mato Grosso do Sul, conquistou o segundo lugar na mesma categoria.
O concurso, organizado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (SINPOEAM) e a Associação Brasileira de Criminalística (ABC), visa incentivar a criatividade dos peritos e promover a fotografia pericial no Brasil.
ASSUNTOS: Amazonas