Força-tarefa fiscaliza bares no centro de Manaus

Por

03/07/2014 10h48 — em Amazonas

Bares e restaurantes localizados no entorno do Largo São Sebastião, no Centro, foram fiscalizados por órgãos municipais e estaduais, na noite desta quarta-feira, 02. A força-tarefa foi comandada pela Secretaria Executiva de Grandes Eventos (Seasge) e envolveu órgãos da vigilância sanitária (Visa Manaus), as secretarias municipais de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) e Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), além do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Casa Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Em um dos locais visitados: uma pizzaria, faltava o Alvará de Funcionamento, o Habite-se e a Licença Sanitária. O proprietário foi orientado sobre os procedimentos de regularização. Já em um bar localizado em frente a Praça de São Sebastião, a proprietária foi alertada quanto ao risco da venda de bebidas em garrafas ou o uso de copos de vidro. A proprietária também foi orientada sobre a necessidade de mudança na forma de comercialização.

“A nossa intenção hoje é dar aos clientes uma segurança maior, tanto dos alimentos quanto na parte de bebidas. Queremos coibir, também, a venda de bebidas em garrafas de vidro ou copos de vidro. Nós temos o dever de dar às pessoas uma segurança maior de diversão”, afirmou Georgia Seki, assessora do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

A blitz teve caráter educativo. Nenhum estabelecimento foi autuado ou fechado. Para garantir o cumprimento das orientações, novas fiscalizações serão realizadas na área.