O Programa de Pós-Graduação em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia divulga a abertura do processo seletivo do mestrado, para ingresso no 1º Semestre de 2014. O curso é gratuito e oferece 22 vagas. Os interessados devem fazer a inscrição de 19 de novembro a 20 de dezembro de 2013, na Secretaria Acadêmica do Centro de Pesquisa Leônidas e Maria Deane (CPqLMD/Fiocruz Amazônia), situado à rua Teresina, 476, Adrianópolis.
Este mestrado é realizado através do convênio com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Centro de Pesquisa Leônidas e Maria Deane (CPqLMD/Fiocruz Amazônia. O ingresso acontece por meio de processo seletivo realizado em cinco etapas: análise das inscrições; prova de conhecimentos; análise da documentação; análise da proposta do projeto de pesquisa, do currículo e prova oral; e prova de proficiência de língua Estrangeira (inglê).
Ao todo são 22 vagas, sendo dez para a linha “Determinantes Bioecológicos de Doenças Endêmicas na Amazônia”; dez para a linha “Abordagens Socioculturais e Biológicas do Processo Saúde-Doença na Amazônia” e duas para a linha “História da Saúde”
O edital com todas as informações está disponível no site do curso http://www.ppgssea.ufam.edu.br/

