Filho de Wallace Souza é inocentado no processo sobre morte de ‘Bebetinho da 14'
Manaus/AM - A 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus acatou o parecer do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e decidiu nesta terça-feira (20) pela absolvição sumária de Raphael Wallace Saraiva de Souza, Marcelo Terças de Oliveira e Eliseu de Souza Gomes. Apesar da decisão, Raphael Wallace ainda responde a outras ações judiciais.
Os três haviam sido denunciados pelo assassinato de Alessandro da Silva Coelho, conhecido como "Bebetinho", filho do traficante apelidado de "Bebeto da 14". O crime ocorreu em 15 de fevereiro de 2009 e teve grande repercussão devido à relação da vítima com o tráfico de drogas na capital amazonense.
Raphael é filho do ex-deputado estadual e apresentador Wallace Souza, falecido em junho de 2010. Na época, pai e filho chegaram a ser suspeitos de envolvimento em execuções de traficantes, o que teria supostamente o objetivo de impulsionar a audiência de um programa policial apresentado por Wallace.
A Justiça entendeu que não há elementos suficientes para levar Raphael Wallace a julgamento por júri popular, decisão que resultou na chamada “não pronúncia” — quando o juiz considera que não há provas consistentes para submeter o réu ao crivo de um conselho de sentença.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas