Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Fiam 2015 começa nesta quarta-feira

Publicado

em

A partir desta quarta-feira (18), no Studio 5 Centro de Convenções, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realiza o maior evento voltado à atração de investimentos e à disseminação da produção, cultura e empreendedorismo da região amazônica: a oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (VIII Fiam).

A Fiam, que ocorrerá até sábado (21), é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Suframa, e conta, nesta edição, com novidades estruturais e aprimoramento em sua programação geral.

Veja como ficam os espaços da exposição

De acordo com a superintendente da autarquia, Rebecca Garcia, a Feira é um importante instrumento para o dinamismo dos negócios na região. “A Fiam é uma clara expressão da união de esforços em prol do Polo Industrial de Manaus e do desenvolvimento dos estados amazônicos, em especial da Amazônia Ocidental”, afirmou.

Veja Também

Com o tema “Invista no Futuro. Agora”, a Feira busca contextualizar a prorrogação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2073 a cenários de investimento e crescimento na Amazônia, fazendo alusão tanto às potencialidades regionais quanto à pujança tecnológica do PIM. “O 'agora' (do tema) representa congregarmos esforços para superar o momento da crise econômica e robustecer mecanismos que possibilitem a retomada do crescimento econômico o mais breve possível”, destaca a superintendente Rebecca Garcia.

A visitação do público é gratuita e ocorrerá das 15h às 22h, nos quatro dias de evento. A solenidade de abertura será na quarta-feira (18), às 17h, no Salão Nobre do Studio 5, e contará com a participação de autoridades locais, regionais e nacionais. A expectativa da organização é de que 60 mil pessoas visitem a Fiam entre quarta-feira e sábado.

Fotos: Divulgação/Suframa

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.