Compartilhe este texto

Festival Folclórico do Amazonas atrai mais de 100 mil pessoas

Por Portal Do Holanda

23/06/2024 23h00 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM- Em 15 dias de apresentações tradicionais, o 66º Festival Folclórico do Amazonas atraiu um público de 100.387 mil pessoas, de 8 de junho até o sábado (22), conforme dados da organizadora do evento, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Neste domingo (23), o festival encerra com a expectativa do Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA) lotado novamente.

No sábado, a bola da Suframa foi palco de espetáculos fascinantes, onde diversos grupos de dança trouxeram ao público performances vibrantes e cheias de energia. As apresentações da noite iniciaram às 19h, com a Ciranda São Sebastião, que encantou a todos com sua coreografia sincronizada. Seguiram-se os Cangaceiros de Lampião, Jai Oh, Descendentes de Lampião, Ciranda Águias de Ouro, e Cabras do capitão Rufino, cada grupo trazendo sua própria interpretação das tradições folclóricas.

Gastronomia e Artesanato

O festival também gerou oportunidades de negócio para quase 60 empreendedores; entre barracas, carrinhos, bancas e um espaço kids, oferecendo uma variedade de delícias gastronômicas e peças de artesanato.

Última noite

As apresentações do 66º Festival Folclórico do Amazonas se encerram neste domingo (23). A programação inicia às 19h, prometendo atrair um grande público para prestigiar apresentações da cultura folclórica da região.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas