Festival de Parintins: Caprichoso diz que vai pedir anulação de resultado

Manaus/AM - O Boi Caprichoso informou, nesta segunda-feira (30), que irá pedir anulação do resultado do 58º Festival Folclórico de Parintins, que deu vitória ao Boi Garantido. Conforme a publicação feita pela direção nas redes sociais, a equipe aponta “incoerências e injustiças evidentes no resultado oficial”.
O resultado do vencedor foi divulgado nesta segunda. O Boi Garantido conquistou seu 33º título com as apresentações “Somos o Povo da Floresta”, “Garantido, Patrimônio do Povo” e “Garantido, o Boi do Brasil”.
Ainda no comunicado, o Caprichoso afirma que há um “esquema” do Boi Garantido na comissão de jurados, que teria supostamente influenciado o resultado do festival. Confira abaixo o comunicado completo divulgado.
NOTA | O Boi Caprichoso é o tetracampeão do povo e da opinião pública.
Durante três noites, apresentamos um espetáculo grandioso, fiel à nossa identidade e ao nosso compromisso com a cultura. Foi o padrão Caprichoso de sempre: excelência, verdade e emoção em cada detalhe.
Honramos nossos patrocinadores, artistas, torcedores e toda a Nação Azul e Branca com uma apresentação que emocionou o Brasil.
Diante das incoerências e injustiças evidentes no resultado oficial, o Boi Caprichoso informa que irá recorrer e solicitar a anulação do resultado do Festival de Parintins 2025. O presidente Rossy Amoedo vai nesta terça-feira apresentar as provas que revelam os esquemas do boi contrário na comissão de jurados.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas