Início Amazonas Festival Amazonas de Dança encerra com apresentações neste sábado no Centro de Manaus
Amazonas

Festival Amazonas de Dança encerra com apresentações neste sábado no Centro de Manaus

Festival Amazonas de Dança encerra com apresentações neste sábado no Centro de Manaus
Festival Amazonas de Dança encerra com apresentações neste sábado no Centro de Manaus

Manaus/AM - O 11º Festival Amazonas de Dança (FAD) chega ao fim após uma semana de atividades em diferentes pontos da cidade e no interior. A cerimônia de encerramento acontece neste sábado (02), a partir das 18h, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus.

Quem abre a programação é o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), com “TA – Sobre ser Grande”, espetáculo inspirado no povo Tikuna numa produção de 40 minutos. Com direção de Mário Nascimento, os bailarinos expressam, por meio da dança, o que é ser grande na região Norte, especialmente no período da pandemia. A trilha sonora tem assinatura do DJ Marcos Tubarão.

Em seguida, o público confere performances de nomes que são referência na dança amazonense: Ana Mendes, Marcos Vinicius, Maria Gomes. Cada um com cinco minutos de apresentação.

Villa-Lobos

Já a Cia Ballet da Barra vem com "Fragmentos Villa-Lobos". A obra homenageia um dos maiores artistas brasileiros, Heitor Villa-Lobos.

“Heitor Villa-Lobos foi um personagem significativo para a música clássica brasileira. Compositor de obras com nuances da cultura regional brasileira é influenciada pela cultura européia, seu trabalho é de grande relevância para a arte, motivando nosso ‘fazer arte’ de forma criativa, é assim que colaboramos com o registro da memória e criações dele”, comenta Karla Bianca, diretora artística da companhia.

Bianca destaca que o Ballet da Barra participou de nove edições do FAD e a diretora geral, Edna Marta Marti, também foi uma das homenageadas especiais, no festival de 2012.

“Participar mais uma vez de um festival como o FAD é de suma importância para a companhia. Todos sabemos como a dança é importante para nós, artistas nortistas, e estar no Festival Amazonas de Dança sempre será uma grande honra”, afirma a coordenadora.

A companhia conta 40 alunos incluindo jovens, adolescentes e alunos adultos. Além de Karla Bianca, o Ballet da Barra conta com Eliezer Rabelo como diretor internacional e os professores voluntários Breno Furtado, Celice Freitas, Marcela Maciel, Bianca Marques, Francis Baiard e os monitores Maria Eduarda, Gleydson Aranha e Giovana Quinto.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?