Compartilhe este texto

Feira de Economia Criativa acontece neste domingo em Manaus

Por Portal do Holanda

19/05/2022 17h48 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Para celebrar os 15 anos do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), a Feira de Economia Criativa “Povos Criativos” vai reunir empreendedores amazonenses dos mais variados segmentos da economia criativa neste domingo (22), das 14h às 19h. A entrada na sede do CCPA (avenida Silves, 2222, Distrito Industrial) é gratuita.

O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Associação Zagaia Amazônia, faz parte do programa +Cultura e conta com atividades para fomentar a economia do estado. A programação conta com atividades desde a venda de artesanatos amazônicos até oficina de fotografia, com Cláudia Higuchi.

Artesanato – A “Povos Criativos” traz ainda a participação de artesãos do Careiro Castanho, que vão expor trabalhos em fibras naturais; Novo Airão, com marchetaria; e Rio Preto da Eva, com cestarias Baniwa, além dos grupos de artesãos residentes em Manaus, como a Associação de Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (AMARN).

O artesão Simeão Anhape Bezerra, que trabalha com artesanato em madeira há 22 anos e é um dos expositores na Feira Povos Criativos, vai apresentar uma coleção de peças em marchetaria e entalhes. “Espero que seja um sucesso e que, além das vendas, possamos fazer contatos importantes para futuras parcerias”, afirma.

Marlene dos Santos, que há 10 anos trabalha com a confecção de produtos que têm como base fibras de arumã, disse que o público pode esperar de seu estande peças tradicionais e novidades que estão em desenvolvimento especialmente para a Feira de Economia Criativa.

 

Programação – O evento vai contar com um concurso de Cosplayers, estandes com produtos Geek, desenhistas, quadrinistas, escritores e colecionadores, palestras sobre o mercado gamer e bate-papo sobre o mundo Geek, além de apresentações de K-Pop e exibição de animes.

Uma área para crianças, visitas guiadas pelos espaços culturais do CPPA e ao Museu Homem do Norte, o show de voz e violão de Antônio de Paula compõem o roteiro da feira de economia criativa.

Para Rozana Trilha, presidente da Zagaia Amazônia, associação que colabora com a Feira Povos Criativos, essa edição comemorativa quer gerar bons negócios para micro e pequenos empreendedores da economia criativa.

Gastronomia – A Feira também vai oferecer ao público um espaço gastronômico, com comidas amazônicas, doces e comida venezuelana, além do serviço de praça de alimentação, com buffet Cinthia Gourmet Coffee.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas