Compartilhe este texto

Exames de imagens feitos em maternidades no Amazonas devem ser fiscalizados

Por Portal Do Holanda

19/08/2022 15h56 — em
Amazonas


Foto: Agência Brasil

Manaus/AM - Os serviços de diagnóstico por imagens em gestantes nas maternidades e demais unidades de saúde do Amazonas devem ser fiscalizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A recomendação conjunta foi assinada por representantes do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

O documento também sinaliza para que o secretário adote as providências necessárias para que os serviços de diagnóstico por imagens em gestantes não sofram interrupções, além da abertura de processo sancionatório, nos termos da legislação, em face da empresa contratada – Kelp – Serviços Médicos LTDA – no caso de comprovação de falhas na prestação dos serviços.

Os órgãos pedem, a apresentação, no prazo de sete dias, de quadro contendo a escala dos médicos ultrassonografistas nas unidades de saúde do estado, bem como a comprovação da especialização desses profissionais. No mesmo prazo, pedem para ser informadas as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas