Compartilhe este texto

Ex-secretário aponta envolvimento de deputados estaduais com alta corrupção em Iranduba

Por Portal Do Holanda

19/12/2016 8h25 — em
Amazonas



Manaus/Am - Réu na ação penal que deflagrou a Operação Cauxi, do Ministério Público do Estado com a Polícia Federal, o ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Iranduba, Davi Queiroz, acusou, em depoimento, o envolvimento de três deputados estaduais, ex-parlamentares e ex-prefeitos em escândalos de corrupção da ordem de R$ 56 milhões no município.

O depoimento bombástico de Davi foi feito na sexta-feira (16) à Justiça, juntamente com outros indivíduos comprometidos com o esquema que teria sido comandado pelo ex-prefeito Xinaik Medeiros. 

Os nomes dos deputados serão encaminhados hoje ao procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, para decidir sobre o oferecimento de denúncia contra os parlamentares. Nesta segunda-feira (19) vai depor a irmã de Xinaik, Nádia Medeiros, ex-tesoureira  do Fundo Municipal de Saúde de Iranduba.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, iranduba, Manaus, Amazonas

+ Amazonas