Início Amazonas Estudantes de escola municipal conhecem exposição em quadrinhos
Amazonas

Estudantes de escola municipal conhecem exposição em quadrinhos

Envie
Envie

Cerca de 50 estudantes da Escola Municipal Danilo de Matos Areosa visitaram a Biblioteca Púbica Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, no Largo São Sebastião, Centro, na tarde desta terça-feira, para conhecer o cartunista Eunuquis Aguiar e sua exposição que conta a história dos quadrinhos. A exposição do artista segue até esta sexta-feira.

O evento é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos e é aberto ao público. A maioria dos jovens que visitou o espaço mostrou vontade de despertar dentro de si talentos como o de Euniquis. A estudante Samanta de Oliveira, 17, por exemplo, disse que durante muito tempo desenhou paisagens, mas por falta de incentivo, acabou deixando o talento de lado. “Achei interessante como o Eunuquis começou. Mesmo sem muito incentivo lutou pelo que gostava. Isso me estimulou. Quem sabe não volto a desenhar de novo, embora tenha vergonha de mostrar meus rascunhos para os amigos”, brincou a estudante.  

Wellington Faria, também de 17 anos, viu pela primeira vez como acontece a produção de uma história em quadrinhos. “Ele cria o personagem, rascunha e vai desenvolvendo. É muito legal como tudo começa”, elogiou.

Para Eunuquis, o “Caboquinho”, uma de suas obras, é uma verdadeira inspiração por fazer tanto sucesso entre crianças, jovens e adultos. O menino, personagem das histórias do artista, foi inspirado em seu próprio filho. A obra caminha para a publicação de sua quarta edição. Dessa vez, colorida, com capa dura e em formato de tabloíde, muito utilizado nos Estados Unidos. O tema “O Reflexo”, também abordado pelo artista, abordará o meio ambiente e estará nas bancas e livrarias de Manaus nos próximos meses.
 

Siga-nos no

Google News