Estudante de medicina é encontrado após passar dois dias em mata na AM-070
Manaus/AM – O universitário de medicina João Vitor, 20, que estava desaparecido desde o último dia 13 de fevereiro, foi encontrado nesse sábado (15), no quilômetro 78 da AM-070, na estrada de Manacapuru.
O jovem estava bastante debilitado e desorientado em uma área de mata fechada. A vítima é natural de Eirunepé, mas mora atualmente em Manaus, onde cursa o 4º ano de medicina na UEA.
Segundo a família, João Vitor desapareceu após sair da casa onde morava com uma prima, desde então, familiares se mobilizaram para encontrá-lo e pediram ajuda nas redes sociais.
O investigador Gonzaga, da Polícia Civil, que estava de folga em Manaus, viu o apelo e decidiu ajudar. Ele foi até a área onde João havia sido visto rastreado, e com ajuda do irmão, que é médico, e da cunhada, que é enfermeira, fez uma varredura no local.
Os moradores da área afirmaram que a mata fechada era perigosa por conta das onças, mas o trio seguiu com as buscas.
“Difícil, mata tá virgem, fechada, muito bicho, os moradores da região falavam que lá tem onça, tem bicho lá, e a gente ficou preocupado. Mas era uma vida em risco lá”, relata Gonzaga.
Guimarães conta que já estava exausto e não conseguia achar o jovem, até que resolveu parar e fazer uma oração.
“Quando a gente estava lá, perdido, a gente pediu a Deus para encontrar esse rapaz, esse jovem, ele apenas tinha 20 anos, e Deus indicou o caminho. Ele estava desaparecido há 50 horas já, sem comer, sem tomar água. A gente achou ele dentro de uma barraca, assim muito debilitado, com hipotermia. Quando a gente o resgatou, foi uma hora dentro do mato pra sair ainda. Foi muito difícil, mas Deus foi maior”, enfatiza o investigador.
João foi levado para o hospital e agora está aos cuidados da família.

ASSUNTOS: Amazonas