Escolas estaduais promovem atividades na semana do estudante
Instituído no dia 11 de agosto de 1927, o “Dia do Estudante” vem sendo lembrado no decorrer desta semana por uma série de atividades temáticas realizadas pelas escolas públicas estaduais.
Em Manaus, as escolas estaduais Senador João Bosco Ramos de Lima. Frei Silvio Vagheggi e Ângelo Ramazzotti são algumas das mais de 200 unidades de ensino que projetaram ações comemorativas.
Localizada no bairro Cidade Nova, a escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima enalteceu a importância dos estudantes propiciando a eles a participação em eventos pedagógicos diversos nesta semana. Projeto soletrando, apresentações musicais e competições envolvendo conhecimentos gerais são algumas das atividades organizadas pela escola.
Segundo a pedagoga da instituição, Nonata Freitas, as atividades programadas são oportunas para ressaltar a importância do estudo como projeto para o um futuro promissor.
Localizada na Rua Tapajós, centro de Manaus, a escola estadual Frei Silvio Vagheggi também homenageou seus estudantes fazendo da última segunda-feira, um dia temático. Envolvendo 262 estudantes no período da manhã e 220 no período da tarde a escola organizou uma gincana pedagógica com o tema “Amizade, Companheirismo e Lealdade: Base para sermos imbatíveis”. A atividade abrangeu competições esportivas, desfiles, competições de caça ao tesouro, dentre outras.
Conforme a administração da escola, a partir do tema proposto, as programações levaram os alunos a valorizar os estudos e o senso de companheirismo.
Já a escola estadual Ângelo Ramazzotti, localizada no Conjunto Adrianópolis, organizará um final de semana de lazer recreação com a participação de estudantes e seus responsáveis. Na programação estão previstas competições envolvendo futebol de campo, voleibol e queimada. A escola também realizará sorteio de brindes.
A professora de Biologia da escola, Cristiane Pereira dos Santos, informou que a atividade recreativa, além de lembrar o Dia do Estudante, também suscitará a interação fraterna entre os membros da comunidade escolar.
ASSUNTOS: Amazonas