Compartilhe este texto

Empresa israelense anuncia implantação de fábrica de robôs médicos na ZFM

Por Portal Do Holanda

31/07/2025 21h27 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

ManausAM - A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) recebeu, nesta quinta-feira (31), representantes da RescueDose, empresa israelense especializada no desenvolvimento de robôs médicos voltados à dispensação automatizada de medicamentos. O encontro teve como objetivo apresentar os avanços do projeto de implantação da empresa em Manaus, bem como discutir os incentivos fiscais e logísticos oferecidos pela Zona Franca de Manaus (ZFM).

Como parte do processo de instalação, o projeto da RescueDose será submetido à aprovação do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) durante a 315ª reunião ordinária, marcada para o dia 21 de agosto. A expectativa é de que esta seja a maior reunião do ano, com mais de 50 projetos em pauta.

Localização estratégica

O CEO da RescueDose, Eric Ben Mayor, destacou que a escolha na Zona Franca de Manaus se deu, principalmente, pelos benefícios competitivos do Polo Industrial e pela logística estratégica na distribuição dos produtos.

Investimento

Com previsão de iniciar a operação ainda este ano, a empresa estima concluir a implantação da fábrica até meados de 2026. O investimento inicial é de aproximadamente 6 milhões de dólares, com geração de cerca de 100 empregos diretos. Embora o número de postos de trabalho não seja elevado devido ao alto nível de automação da linha de produção, os empregos serão altamente qualificados, segundo informou a direção da empresa.

Os dispositivos desenvolvidos pela RescueDose são robôs compactos que realizam a dispensação automatizada de medicamentos líquidos com extrema precisão, contribuindo para a redução de erros médicos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas