Manaus/AM - Cerca de 720 kg de pirarucu fresco, 40 kg de tambaqui , 3,5m³ de madeira foram apreendidos nesta sexta-feira (9), durante a ‘Operação Hórus’, que fiscalizou as embarcações em Manaus.
De acordo com informações do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por volta das 4h, a primeira embarcação de médio porte que estava vindo do município de Codajás, interior do Amazonas, foi encontrado com 460kg de pirarucu e 40kg tambaqui sem a documentação legal. A segunda embarcação foi apreendida com 3,5m³ de madeira serrada sem a documentação necessária por volta de 6h, no Porto São Raimundo, Zona Oeste da capital.
Logo depois, outra embarcação que saiu do município de Coaria, também interior do estado, foi fiscalizada e os agentes encontraram 260 Kg de pirarucu fresco na orla de Manaus.
Os responsáveis pelas embarcações, além do material apreendido, foram apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e DEMA.



Aviso