Compartilhe este texto

Em frente ao MPE-AM, indígenas se manifestam contra desocupação de moradia

Por Portal Do Holanda

14/04/2015 18h48 — em
Amazonas



Cerca de 200 indígenas se uniram nesta terça-feira (14), em frente à sede do Ministério Público do Amazonas  Ministério Público do Amazonas, na Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste de Manaus, em manifestação contra decisão judicial de reintegração de posse da área onde moram há quatro anos no Tarumã, a comunidade "Nações Indígenas", que abriga cerca de 400 famílias de diferentes etnias como Baré, Tikuna, Sateré-Mawé, Tucano, Arara, Baniwã, Miranha, entre outros.

Além da decisão de tirar as famílias do local, o que preocupa os moradores da área é que nenhuma data foi anunciada sobre quando seria desapropriado. 

O Procurador Geral do MPE, Fábio Monteiro e a secretária geral do órgão, Leda Mara Nascimento Albuquerque, conversaram com cinco caciques, e lhes garantiram um encontro com um promotor da 4ª Vara Federal para analisar o caso nos próximos dias. 

Os moradores terão de entrar em contato com defensores através da Funai para que seja impetrado recurso cabível perante a decisão judicial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas