Effa Motors prevê retomada em até 90 dias após incêndio em Manaus
Manaus/AM - A Effa Motors anunciou nesta terça-feira (12) que manterá os 126 empregos e planeja retomar a produção em até 90 dias, após um incêndio de grandes proporções destruir a fábrica localizada no Polo Industrial de Manaus. A decisão foi tomada durante reunião na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que reuniu representantes de sindicatos, órgãos do trabalho e funcionários, uma semana após o acidente.
"Felizmente, a única vítima do incêndio já passa bem. Nosso objetivo foi criar um ambiente de diálogo para que a empresa e seus colaboradores recebam o suporte necessário e possam retomar suas atividades o quanto antes", disse.
O encontro contou com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Amazonas, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE/AM) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus (SIMMMEM). O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, afirmou que a articulação entre os órgãos visou criar um ambiente de diálogo e garantir suporte para a retomada das atividades.
A diretora da Effa Motors, Bruna Antunes, explicou que uma linha provisória está sendo montada em um novo galpão, permitindo o reinício da produção rapidamente enquanto a estrutura principal é reconstruída. Ela garantiu que nenhum posto de trabalho será perdido. Além disso, a superintendente regional do Ministério do Trabalho, Maria Francinete Correia de Lima, informou que os trabalhadores terão acesso a uma bolsa de qualificação, permitindo capacitação sem prejuízo salarial durante o período de afastamento.
Com a entrega dos vouchers de qualificação, as próximas etapas incluem treinamento dos funcionários e organização da linha de produção provisória. A expectativa é que a fábrica volte a operar em até 90 dias, garantindo a manutenção de empregos e a continuidade das atividades da empresa no Polo Industrial de Manaus.
Veja também:
- Após quase 30 horas, veja imagens do incêndio em fábrica de Manaus
- Fogo em fábricas de Manaus foi controlado, diz Corpo de Bombeiros
- Incêndio em fábrica de Manaus deixa 3 feridos e é classificado como desastre ambiental
- Effa Motors se pronuncia após fábrica ser destruída por incêndio
- Vídeo mostra funcionários salvando veículos durante incêndio
- Fumaça de incêndio em fábrica de Manaus é vista de diversos pontos da cidade
- Faísca pode ter causado incêndio em fábrica em Manaus
- Vídeos mostram situação do incêndio em fábricas no Distrito Industrial
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas