Educadores assinam moção de apoio à pré-candidatura de José Melo ao Governo do Amazonas

Por

25/06/2014 12h03 — em Amazonas

Cerca de 800 educadores de Manaus, entre professores, gestores e servidores da educação, entregaramuma moção pública de apoio à pré-candidatura do governador José Melo (Pros) a reeleição para o Governo do Estado. O evento marcou ainda a homologação das fichas de filiação dos educadores ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

 

A adesão dos professores, através da iniciativa liderada pelo Movimento Educadores Sem Fronteiras, é carregada de um simbolismo especial, segundo o professor José Melo. Alfabetizado aos 11 anos de idade, Melo lembrou que a educação tem papel central na sua trajetória de vida e foi responsável por abrir todas as portas que encontrou para uma vida melhor.

“Foi pela educação que o filho de um seringueiro chegou a governador. Depois da minha mulher e dos meus filhos, a coisa que mais amo é a educação. Não nasci em berço de ouro. Foram os avós e os pais de vocês que financiaram tudo o que sei e sou. Só uma coisa me move a enfrentar todas as dificuldades que sei que eu vou enfrentar pela frente: é o desejo de gerar oportunidades para que milhares de pais possam ter a sorte que o meu pai teve”, afirmou Melo, destacando que a educação terá papel estratégico em seu plano de governo.