“Educação no Trânsito” pode chegar aos ensinos médio e fundamental

Por

12/06/2014 9h52 — em Amazonas

A deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB) apresentou, na quarta-feira (11) na Aleam, projeto de lei que dispõe sobre aspectos da política estadual de educação no trânsito, especialmente, por meio de aulas teóricas e de práticas simuladas nas escolas da rede pública de ensino do Estado do Amazonas.

De acordo com o projeto, o poder público estadual, em sua política educacional para o ensino fundamental e médio, promoverá a temática “Educação no Trânsito”, inserindo no projeto político pedagógico das unidades educacionais as informações de base dos direitos e deveres no trânsito.

Além disso, a proposta visa difundir aos estudantes dessas escolas, noções sobre a importância da adoção de atitudes polidas, vislumbrando a redução de acidentes de trânsito, da poluição sonora, entre outros infortúnios. De acordo com a deputada, esse é um meio de estimular os responsáveis pelas escolas a solicitarem palestras dos Centros de Educação no Trânsito da Administração Pública e ou conveniados, bem como a promoverem visitas dos alunos nos mencionados centros de educação no trânsito.