DPE presta serviço de assistência jurídica à família

Por

10/07/2014 11h17 — em Amazonas

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará nos dias 17 e 18 de julho na Unidade da Praça 14, localizada na avenida Tarumã, 843 esquina com a rua Apurinã, a 6ª edição da Ação Defensoria Pública Itinerante (DPI), que levará ao cidadão serviços de assistência jurídica gratuita.

Os atendimentos serão feitos das 8h às 17h e envolverão moradores dos bairros Adrianópolis, Aleixo, Aparecida, Betânia, Centro, Crespo, Petrópolis e adjacências que compõem as áreas da zona Sul e Centro-sul de Manaus.

Defensores Públicos, assessores jurídicos, psicólogos e assistentes sociais darão orientações e prestarão atendimento, especialmente nas demandas das áreas de família referente a divórcios, ação de guarda, reconhecimento de união estável, pensão alimentícia, regularização de visita, retificação de registro e registro de nascimento tardio, investigação de paternidade, entre outros.

Os interessados nos serviços da Defensoria Itinerante deverão estar munidos de documentos como RG, CPF, comprovante de residência com CEP das partes, cartão de conta bancária. Caso não tenha, deve ir a casa lotérica mais próxima e solicitar a Conta Fácil.

A ação que visa estabelecer um elo entre justiça gratuita e cidadania, e ainda possibilitar o alcance jurídico às pessoas de baixa renda que moram em áreas distantes dos núcleos da Defensoria Pública, tem a iniciativa da administração da DPE-AM, por intermédio do defensor público geral, Ricardo Trindade e ainda da coordenadora da Ação Itinerante, Georgia Jucá.

Fotos: Divulgação