Compartilhe este texto

DPE pede que Amazonas FC devolva parte do valor de ingressos do jogo contra Flamengo

Por Portal Do Holanda

27/05/2024 19h37 — em
Amazonas


Foto: Luis Henrique/Portal do Holanda

Manaus/AM – A Defensoria Pública do Amazonas (DPE) busca a condenação do clube Amazonas FC à devolver os valores em excesso dos ingressos para o jogo  entre o clube e o Flamengo, na Arena da Amazônia, que ocorreu no dia 22 de maio. A restituição, caso aconteça,  será feita apenas para quem comprou com cartão bancário ou PIX.

A Defensoria já  havia entrado antes na Justiça para obrigar o clube amazonense a reduzir o preço dos ingressos em 30% antes da partida, mas o pedido foi negado. 

O ingresso mais caro para a arquibancada custou R$400,00, sem as taxas cobradas para quem optou por comprar pela internet. Em outros grandes jogos em Manaus a média do valor foi em torno de R$229,33.  

Segundo a organização do evento, de 22,948 mil pessoas presentes, 12.771 foram pagantes  e 10.177 entraram no estádio como convidados.

O defensor Christiano Pinheiro falou em entrevista que o baixo público pagante mostra que os preços foram abusivos. A Defensoria busca a condenação do clube para que o caso sirva de exemplo para outros eventos em Manaus.




 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas