Distribuição de água nas zonas Norte e Leste é feita por 32 carros-pipa

Por

10/07/2014 16h10 — em Amazonas

O trabalho coordenado pela Defesa Civil Municipal, em parceria com a Manaus Ambiental e Exército Brasileiro, está atendendo moradores nos bairros Grande Vitória, Novo Reino, Nova Floresta, Cidade de Deus, Braga Mendes, Castanheira, Tancredo Neves, Cidade Alta, Novo Aleixo, João Paulo 1 e 2, Mutirão, Jorge Teixeira 1, 2, 3 e 4. São 32 carros-pipa que, por dia, distribuem cerca de 600 mil litros de água.

O secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, capitão Aníbal Gomes, está acompanhando esse trabalho. “Sabemos da dificuldade e estamos tentando amenizar o impacto causado pelo acidente que prejudicou o fornecimento de água, precisamos da colaboração da população para que evite o desperdício, assim o serviço pode chegar a todos em tempo hábil” explicou.

O gerente comercial da empresa Manaus Ambiental, Jorge Carneiro, informou que paralelo ao serviço realizado pelos carros-pipa, até o fim dessa semana, 40 poços artesianos estarão em funcionamento e a previsão é de que mais de 20 entrem em funcionamento até o dia 19.

“A demora se dá, porque com a desativação foram tirados os equipamentos como a bomba e tudo tem de ser reinstalado, mas estamos agilizando para tentar suprir essa demanda que sabemos que existe” concluiu.

Atualmente, segundo a Manaus Ambiental, 23 poços artesianos estão funcionando e a demanda dos carros-pipa é de 50 mil pessoas nas zonas Norte e Leste.