Início Amazonas Detran inicia fiscalização de carnaval com reforço na Lei Seca
Amazonas

Detran inicia fiscalização de carnaval com reforço na Lei Seca

Envie
Detran inicia fiscalização de carnaval com reforço na Lei Seca
Detran inicia fiscalização de carnaval com reforço na Lei Seca
Envie

Manaus/Am - Com reforço nas ações da operação Lei Seca para tentar evitar a combinação perigosa entre álcool e direção, equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com as Policias Civil e Militar, iniciaram na última sexta-feira (19) e foram até a madrugada desta segunda-feira (22), a "Operação Carnaval". 

Os trabalhos do período somente devem ser encerrados na Quarta-Feira de Cinzas. O objetivo deste ano é manter a taxa zero de mortes no trânsito durante o período de carnaval, como ocorrido em 2017. Ao todo, 174 motoristas foram autuados, 62 veículos removidos, sendo 42 carros e 20 motocicletas. As operações se concentraram em várias zonas da cidade onde ocorriam bandas e blocos de carnaval.

No sábado (20), equipes do Detran-AM estiveram na rua Padre Agostinho Martins, zona centro-oeste da capital, onde estava ocorrendo a Banda do Almirante. Nove pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica no local. As ruas de acesso a Feira do Santo Antônio, em frente à Câmara Municipal de Manaus, foram fechadas pela multidão que estava no lado de fora. Além dos veículos e motoristas que tiveram a documentação fiscalizada, agentes do órgão fiscalizavam veículos com caixas de som, os chamados “Paredões”, proibidos em áreas urbanas no período diurno e noturno.

Siga-nos no

Google News