Detran-AM flagra mais de 270 irregularidades em operação de fiscalização

Manaus/AM - Com três pontos fixos e uma equipe itinerante, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou, entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada de sábado (8), uma operação em locais estratégicos da capital e da Região Metropolitana. O objetivo foi reduzir acidentes de trânsito e salvar vidas.
Ao todo, foram realizadas 321 abordagens, que resultaram na constatação de 271 irregularidades. Entre as infrações mais comuns estavam: condução de veículo não licenciado (41), dirigir sem CNH ou PPD (25), pilotar motocicleta sem capacete (20) e conduzir veículo sem equipamento de segurança (13).
Durante a ação, 28 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, e outros 28 se recusaram a realizar o teste do bafômetro. Além disso, foram removidos 14 automóveis, 18 motocicletas e uma carretilha de som.
O coordenador-geral da Fiscalização, Arthur Cruz, explicou que a operação foi baseada em um mapeamento das vias com maior incidência de acidentes. “Nosso foco é reduzir os números, principalmente entre motociclistas, que representam grande parte das vítimas nos hospitais”, afirmou.
Combate à perturbação do sossego
No bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, uma carretilha de som — conhecida como Paredão — foi apreendida enquanto era transportada por uma picape que causava perturbação aos moradores. Ambos os veículos foram removidos por infrações como licenciamento em atraso, poluição sonora e alcoolemia.
O Detran-AM reforça que paredões flagrados durante operações serão apreendidos para garantir a ordem pública e o bem-estar da população.

ASSUNTOS: Amazonas