Início Amazonas Detran abre inscrição para curso gratuito de Monitor de Transporte Escolar
Amazonas

Detran abre inscrição para curso gratuito de Monitor de Transporte Escolar

Envie
Detran abre inscrição para curso gratuito de Monitor de Transporte Escolar
Detran abre inscrição para curso gratuito de Monitor de Transporte Escolar
Envie

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre inscrições para primeira turma do ano no curso de Capacitação para Monitor de Transporte Escolar. O curso é obrigatório para o exercício da atividade na capital. As inscrições começaram nesta segunda-feira (11/3) e irão até o dia 29 de março. Serão oferecidas 100 vagas, as aulas serão ministradas nos dias 30 de março e 06 de abril.

Os interessados devem se inscrever na Gerência para Educação de Trânsito, das 08h30 às 13h30, na sede do órgão, localizada na avenida Mario Ypiranga, 2884, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul. O candidato deverá doar no ato da inscrição duas latas de leite em pó (leite integral). 

É pré-requisito para inscrição ser maior de 18 anos, ter ou estar cursando o Ensino Fundamental 2 (declaração original ou cópia e original do certificado), apresentar RG e CPF e atestado de antecedentes criminais que pode ser emitido pelo site da Polícia Federal (imprimir com a validação no verso). A certificação do curso dependerá de 75% da frequência do aluno/participante.  

Conteúdo - O curso de Monitor de Transporte Escolar tem carga horária de 20 horas, é ministrado por técnicos em trânsito da Gerência de Educação do Detran-AM e tem cinco módulos, com aulas teóricas e práticas, sobre a regulamentação do transporte escolar e do monitor, conhecimentos gerais sobre transporte escolar, atribuições do monitor, primeiros socorros e relações interpessoal.

Siga-nos no

Google News