Desembargadora lava pés de religiosa em ato da Igreja Católica
A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo e o governador José Melo participaram da abertura nesta quarta-feira da Campanha da Fraternidade 2015
Usando um avental, a presidente do TJAM participou de rito religioso lavando pés da Irmã Ana Pedroso Monteiro, Franciscana Missionária de Maria.
Para Graça Figueiredo, o TJAM terá uma importância muito grande na campanha deste ano. “O tema de 2015 da Campanha da Fraternidade vem bem ao encontro com a campanha que estamos realizando no tribunal, para que os juízes participem mais da vida do povo. Que eles venham mais para junto das pessoas e cumpram sua missão constitucional de distribuir justiça”, comentou.
O arcebispo Dom Sérgio Castriani fez questão de explicar o tema deste ano. “Trata-se da relação da igreja com a sociedade, tendo como critério o servir. A igreja tem muito a aprender com a sociedade, mas nós também temos serviços a prestar para sociedade. É sabido, ao longo da história do Brasil, como a igreja colaborou com a educação e a saúde, por exemplo”.
O governador José Melo declarou que assim como ele, Dom Sérgio e tantos outros gestores estão em seus cargos dispostos a servir a população. “Nossa missão principal é servir, colocar amor em tudo o que fazemos.”

ASSUNTOS: Amazonas