Deputados exigem que mesa diretora se manifeste sobre superfaturamento do edifício-garagem
O acompanhamento da investigação de superfaturamento na obra do edifício-garagem da Assembléia Legislativa, durante a gestão do deputado Ricardo Nicolau, foi solicitado hoje pelo líder da oposição, deputado Luiz Castro e pelos membros da bancada, Marcelo Ramos e José Ricardo, por meio de representação encaminhada à mesa diretora.
Da tribuna, Luiz Castro disse que a confirmação da denúncia pelo Ministério Público Estadual é grave e que a mesa diretora precisa tomar providências imediatas no sentido de apurar as irregularidades apontadas em laudos realizados por técnicos do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria Estadual de Infraestrutura.
“Não queremos ser algozes, mas também não vamos nos omitir ante a confirmação de tão grave denúncia”, advertiu o deputado, afirmando que o caso diz respeito exclusivamente ao Legislativo por envolver um ex-presidente e servidores da Casa, e que portanto, deve ser tratado por todos os deputados, sem distinção de oposição ou situação.
Para Luiz, a mesa diretora precisa agir e dar uma resposta conforme prevê o Regimento Interno, diante das novas auditorias realizadas por peritos da Seinfra e do TCE que comprovam superfaturamento na construção do edifício-garagem. “Não se trata mais de denúncia, mas da comprovação de irregularidades nas despesas da obra e, portanto, de desvio de dinheiro público”, acentuou.
Castro também apelou à Comissão de Ética da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Vicente Lopes, para se manifestar em relação à denúncia de chantagem ao empresário Dissica Calderaro. Castro considerou a denúncia absurda do ponto de vista do decoro e afirmou que o caso deve ser analisado com rigor.

ASSUNTOS: edifício-garagem, investigação, superfaturamento, Manaus, Amazonas