Após visita ao município de Tefé (a 523 Km de Manaus), o deputado Abdala Fraxe (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar as transformações que o prefeito Antenor Paz (PSD) está implantando desde sua posse este ano. “O município está passando por grandes transformações, onde o prefeito Antenor está tentando dar uma cara de existência para a prefeitura, tendo em vista que ele encontrou praticamente uma terra arrasada no município de Tefé”, disse ele.
O líder do PTN lembrou que o novo prefeito encontrou a prefeitura sem documentação nenhuma, e por isso está passando por dificuldades extremas em relação ao Tribunal de Contas do Estado e a outros órgãos reguladores, por não ter tido acesso à documentação nenhuma da administração anterior. “Ele recebeu a Prefeitura pura e simplesmente com o prédio e os móveis dentro e isso gerou uma dificuldade inicial muito grande do ponto de vista administrativo”, esclareceu Fraxe.
Porém, segundo o deputado, a experiência do prefeito na iniciativa privada está servindo para conduzir da melhor maneira possível, usando sua credibilidade para superar “as dificuldades que a administração anterior lhe impôs, de forma até sorrateira e pouco inteligente. Agora depois do quinto mês de sua administração, as primeiras notícias alvissareiras do município de Tefé começam a ser ouvidas”, completou.
O deputado Abdala Fraxe disse que junto com o prefeito Antenor Paz visitou postos de saúde e o Hospital Regional de Tefé, onde os remédios já estão à disposição da população em quantidade que a necessidade do povo exige. Ele também visitou obras de reforma em escolas e o Centro de Recepção ao Turista recém implantado. Para o deputado, a nova administração começa a mostrar a cara da renovação, da organização, e planejamento.
Segundo ele, a administração do prefeito Antenor tem “absolutamente tudo contra o destrambelho administrativo anterior”. Por isso, o líder do PTN disse ter certeza absoluta que com o passar dos meses Tefé poderá vislumbrar um futuro melhor para o seu povo, tendo em vista a capacidade organizacional e administrativa do prefeito Antenor.
“O governador Omar e o professor Melo já se empenham de maneira veemente com convênios e recursos para o município de Tefé, que é um grande município do nosso Estado, com uma economia pujante, e que para os próximos anos vai ter um aceleramento muito grande devido ao petróleo nos novos poços que lá foram descobertos”, informou.
Diante das conquistas do novo prefeito, o deputado Abdala Frase criticou os adversários políticos que segundo ele ainda perpetram ataques sorrateiros contra a nova administração. “Mas o prefeito está tendo o equilíbrio e a percepção de entender que os adversários infelizmente ainda não desceram do palanque, enquanto os adversários ainda não perceberam que o desmando administrativo foi banido do município”, disse.

