Deputado denuncia caos na geração de energia no interior do Amazonas

Por Portal do Holanda

17/09/2021 17h13 — em Amazonas

Foto: Reprodução

O deputado Sidney Leite (PSD), em visita a comunidade Axinin, distrito de Borba, conversou com moradores que o informaram que cerca de 2,5 mil moradores sofrem com constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. Por conta desse problema, a bomba de água, que atende os moradores da comunidade foi danificada e os moradores ficaram cerca de um mês sem água potável. 

Os moradores informaram que a situação piorou há seis meses, porque o distrito não possui eletricista responsável para resolver os problemas elétricos. Quando há algum problema, eles tem que esperar um funcionário vir da sede de Borba para resolver o problema. 

O deputado visitou visitou as instalações de geração de energia do distrito e se deparou com condições precárias. "Essa é a verdadeira situação da geração de energia no Estado do Amazonas, que é um verdadeiro caos. E a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) tem sido complacente com essa realidade lamentável", destacou o deputado federal. 

Leite disse que esse não é um problema exclusivo da comunidade, mas sim de todo o estado. "Temos problema na geração e distribuição de energia em todo o Estado do Amazonas, tanto na capital, quanto no interior", enfatizou o parlamentar que também destacou seu total apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada por Roberto Cidade, na atual gestão como presidente da Aleam.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas