Denúncias de infrações ambientais ganham novo canal

Por

27/06/2014 14h27 — em Amazonas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), está disponibilizando nova ferramenta para a comunicação de denúncias de infrações ambientais. Além do número 0800-092-2000, que funciona de segunda à sexta-feira, no horário comercial, o requerente agora pode contar com o link ‘Faça Aqui a Sua Denúncia’, disponibilizado no site da Semmas (http://www.semmas.manaus.am.gov.br).

Ali a pessoa tem acesso a um formulário para registrar o pedido de fiscalização, de acordo com o tipo de infração a ser comunicada, a qualquer hora do dia ou da noite. A nova ferramenta surge como uma forma de ampliar a oferta do serviço, antes restrita ao sistema de atendimento call center e, de forma alternativa, às redes sociais (página da Semmas no Facebook e o e-mail [email protected] ).

“O objetivo é fazer com que todas as denúncias cheguem até o Departamento de Fiscalização”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, observando que muitas vezes, ao ligar para o disque-denúncia, o requerente não era atendido em virtude do congestionamento das linhas.