Início Amazonas Defesa Civil inicia “Operação Cheia 2019” em Manaus
Amazonas

Defesa Civil inicia “Operação Cheia 2019” em Manaus

Envie
Defesa Civil inicia “Operação Cheia 2019” em Manaus
Defesa Civil inicia “Operação Cheia 2019” em Manaus
Envie

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do município, deu início nesta terça-feira, 22/1, ao planejamento das ações integradas para a “Operação Cheia 2019”, durante reunião na sede da Casa Militar de Manaus, Compensa, zona Oeste.

A reunião contou com a presença de representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Saúde (Semsa); Educação (Semed); Limpeza Pública (Semulsp); Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans); Guarda Municipal, e Polícia Ambiental do Amazonas.

Conforme o secretário-executivo da Defesa Civil, Cláudio Belém, a reunião desta terça-feira, deu início ao planejamento de integração para o monitoramento nas áreas passíveis de alagação na cidade de Manaus.

“A Defesa Civil já começa a se preparar agora no mês de janeiro, e em fevereiro iniciamos as visitas nas áreas que poderão ficar vulneráveis com a cheia desse ano e no mês de março em ação integrada com as outras secretarias realizaremos várias ações nessas áreas”, destacou.

Conforme o relatório apresentado pela Defesa Civil na reunião, no mês de fevereiro tem início a próxima etapa do planejamento com as vistorias realizadas pelos técnicos do órgão, nos 14 bairros da cidade passíveis de alagação durante o fenômeno e na zona rural da cidade. São eles: Tarumã, Mauazinho, São Jorge, Educandos, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Centro, São Geraldo, Santo Antônio, Compensa e Puraquequara.

Siga-nos no

Google News