Compartilhe este texto

Defesa Civil faz vistoria em áreas desapropriadas para evitar novas invasões

Por Portal Do Holanda

13/08/2013 15h11 — em
Amazonas



A Defesa Civil de Manaus começou uma vistoria em áreas de risco onde haviam casas que foram desapropriadas, nos bairros do Mauazinho e  comunidade João Paulo, no Jorge Teixeira, todos na zona Leste. As casas que abrigavam famílias hoje atendidas pela Semasdh, por meio do aluguel social, foram demolidas para evitar que fossem reocupadas pelos antigos moradores ou novos invasores.

A vistoria foi provocada por denúncia de que alguns dos antigos moradores, mesmo beneficiados pelo aluguel social, estariam de volta ao local. “Se isso for constatado, iremos notificar e o morador terá que sair da área desapropriada”, informou o técnico da Defesa Civil de Manaus, Edinaldo Lopes.

De janeiro a julho desse ano a Defesa Civil de Manaus encaminhou 196 relatórios de famílias cadastradas em áreas consideradas de risco geológico para a Semasdh que analisa e realiza o atendimento por meio do aluguel social. Os imóveis foram demolidos e essas áreas estão sendo monitoradas tanto pela Defesa Civil quanto pelos moradores que fazem denuncias de novas invasões.

“O morador de cada comunidade é principal agente multiplicador e quando ele vê que uma invasão pode prejudicar toda a comunidade ele liga e denuncia” explicou o técnico da Defesa Civil, Antônio Vieira, que tem acompanhado as vistorias.

Além de verificar a invasão dessas áreas, as equipes dão continuidade ao monitoramento dos barrancos para verificar o risco de desabamento e evitar desastres.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas