Defesa Civil embarga obra onde muro desabou

Por Portal do Holanda

13/11/2014 16h12 — em Amazonas

Defesa Civil de Manaus está nas ruas, desde a madrugada desta quinta-feira, 13, atendendo aos chamados decorrentes da chuva por meio do número de emergência 199. No total, foram registradas 13 ocorrências. Entre elas, o desabamento de um muro na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Técnicos da Defesa Civil de Manaus e engenheiros do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) estiveram na rua Belo Horizonte para averiguar a área onde o muro desabou, seus prejuízos e riscos às famílias. Ao lado do muro, foi constatada uma obra irregular, com escavação de solo, o que tornou a área perigosa e com risco de mais desabamentos. Famílias moradoras da área foram orientadas a sair.

A obra ao lado do muro foi embargada e o proprietário autuado. De acordo com a notificação, ele deve comparecer ao Implurb no prazo de 24 horas para a regularização.

Muro desaba na Glória

Pela manhã, moradores do bairro da Glória, zona Oeste, ligaram para o 199 informando o desabamento de um muro na rua Sul America. A Defesa Civil isolou a área.

Também foram registrados dois deslizamentos de barranco: um no Ouro Verde e outro no João Paulo, além de um alagamento no Zumbi dos Palmares e outro no Bairro da União.

Desde a madrugada desta quinta-feira, 13, os pluviômetros instalados na capital registraram volume de chuva em todas as zonas da cidade com quantidade elevada em algumas áreas. Na zona Leste foram 8,8 mm, na zona Oeste 13,6 mm, zona Centro-Oeste 9 mm e zona Norte 0,2 mm.

Assessoria de Comunicação da Casa Militar/ Defesa Civil de Manaus: 92 3625-7288 / 8842-1411

Fotos: Assessoria de comunicação