Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Decretada prisão de Anderson Souza, acusado de planejar assassinato de prefeito

Publicado

em

Por

Anderson Souza, ex-pefeito de Rio Preto da Eva

O juiz Cásssio Borges, da Comarca de Rio Preto  da Eva ( a 70 km de Manaus), decretou a prisão do ex-prefeito Anderson de Souza (PTB) e do ex-vice,  Fúlvio Pinto, acusados  de serem os mentores intelectuais do plano  para assassinar o prefeito do município, Luiz Ricardo Chagas, do vice  Ernani Santiago, do procurador Erick Franco de Sá e do  empresário Antônio Carlos .

O pedido de prisão foi encaminhado para Manaus, via carta precatória e deliberado ontem pela  juíza Anagali Marcon Bertazzo.

O advogado de Anderson, Ricardo Gomes, está entrando nesta terça-feira com um pedido de habeas corpus, alegando que o seu cliente é vitima de perseguição politica, que o ministério público não foi ouvido e nem deram a Andersom o direito ao contraditório.

O suposto plano para matar o prefeito foi abortado em 16 de fevereiro depois da prisão do irmão do deputado federal Sabino Castelo Branco, Bolivar Maués, Marco Antonio, Maikon da Silva e Bruno Maués, que teriam sido contratados para executar o crime.  

 

 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.