Início Amazonas Debates sobre MP 757 visam fortalecer modelo ZFM
Amazonas

Debates sobre MP 757 visam fortalecer modelo ZFM

Envie
Debates sobre MP 757 visam fortalecer modelo ZFM
Debates sobre MP 757 visam fortalecer modelo ZFM
Envie

Manaus/AM - Falando para audiência formada por representantes de segmentos como indústria, comércio, agropecuária, parlamentares e sindicalistas, entre outros, a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, participou, nesta quinta-feira, 6, de audiência pública sobre a MP 757/2016 na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Rebecca Garcia, que também representou o ministro Marcos Pereira, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), disse que os debates em torno da MP 757/2016 visam “criar um texto que possibilite o crescimento e fortalecimento do nosso modelo econômico” ao se referir aos recursos oriundos da TCIF e TS, instituídas pela MP 757.

Para o governo, disse Rebecca Garcia, a MP é um texto ideal, que possibilita ao governo andar, “mas talvez não seja o ideal dos mundos para o comércio, para a indústria e para o setor agropecuário andar”, afirmou, ao dizer que as reivindicações do comércio, após apreciação pela Suframa, foram encaminhadas à relatora da comissão mista, senadora Vanessa Grazziotin.

A superintendente da Suframa destacou a importância das discussões como meio para a construção de um texto que contemple o governo, mas também satisfaça as necessidades de custeio da autarquia e que proporcione investimentos a serem feitos pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) no desenvolvimento regional.

 

Siga-nos no

Google News