Criança de 4 anos morre afogada em piscina na casa onde pais trabalhavam em Manaus
Manaus/AM- Uma tarde de busca por sustento se transformou em tragédia nesta sexta-feira (18), no conjunto Lula, Zona Leste de Manaus. Arthur Miguel Coutinho da Silva, de apenas 4 anos, morreu afogado em uma piscina enquanto seus pais, em situação de vulnerabilidade, prestavam serviços em uma residência em busca de comida e trabalho.
De acordo com o pai de Arthur, Michel Walter Coutinho da Silva, 34 anos, ele e sua esposa, que está grávida, enfrentavam dificuldades financeiras e não tinham o que comer em sua casa, no bairro Mauazinho. Em busca de trabalho, o casal saiu batendo de porta em porta e conseguiu uma oportunidade para prestar serviços em uma residência no conjunto Lula. A mulher que os atendeu, sensibilizada com a situação da família, ofereceu que Michel limpasse o quintal com uma roçadeira, enquanto sua esposa realizaria serviços domésticos.
Arthur acompanhava os pais e, ao chegar na residência, ficou encantado com a piscina do local, brincando nas proximidades. Em um momento de desatenção dos pais, a criança acabou caindo na piscina e se afogando.
A mãe de Arthur foi quem o encontrou já desacordado na água. Desesperado, o pai pulou na piscina para tentar salvá-lo, mas infelizmente, o menino já estava sem vida.
A polícia foi acionada e, após os primeiros levantamentos, encaminhou a proprietária da casa e o casal para a delegacia para prestar depoimento e esclarecer as circunstâncias da tragédia.
A família divulgou o pix para quem puder ajudar 92 99115 7074.
ASSUNTOS: Amazonas