Correios apresenta logística do e-commerce no Ciclo MPE.Net
Para quem está pensando em criar uma loja virtual ou mesmo em expandir os negócios utilizando e-commerce, a logística do comércio eletrônico pode ser uma surpresa. Durante a 10ª edição do Ciclo MPE.Net, ocorrida no dia 25 de julho, no Quality Hotel Manaus, a analista de Comércio Eletrônico dos Correios, Débora Sacomandi, apresentou produtos e serviços para cálculo de preços e prazos de frete, pré-postagem e otimização de bancos de dados.
De acordo com a analista, o objetivo é apresentar a logística de forma simplificada para empreendedores e empresários do comércio eletrônico. “Apresentamos ferramentas tanto para quem está buscando conhecimentos para montar sua loja virtual quanto para quem já realiza venda através da internet, com ênfase na importância da logística correta, completa e eficaz”, ressaltou Débora. Com o uso das ferramentas adequadas de bancos de dados o lojista vai saber, por exemplo, qual o endereço para entrega mesmo quando houver inconsistências no cadastro do comprador.
O Calculador Remoto de Preços e Prazos é gratuito e pode ser adquirido pelo site www.correios.com.br para cálculo de valor do frete para todo o Brasil. O Sistema de Gerenciamento de Postagens pode ser adquirido sem custos pelos clientes que possuem contrato com os Correios. Com ele, é possível produzir relatórios de acompanhamento de postagens e etiquetas com código de rastreamento. Outro produto que facilita a logística do e-commerce é o Diretório Nacional de Endereços, usado para tratamento de bancos de dados de endereços de todo o País. Padronizar as bases de dados minimiza possibilidades de insucesso nas entregas e fideliza clientes.
Patrocínio dos Correios ao Ciclo MPE
O evento é composto por palestras promovidas pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico com o patrocínio e a participação dos Correios, e apresenta as principais novidades da economia digital disponíveis no mercado. O ciclo percorrerá mais de 20 cidades até novembro.
As palestras são gratuitas e têm como objetivo preparar micros, pequenos e médios empresários para investir no comércio eletrônico, abrir lojas virtuais ou ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio. Os Correios também patrocinam o concurso Startup Day, que apresenta dez projetos ligados ao e-commerce, marketing on-line, social media e cloud & hosting.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas