Coral da Manaus Previdência quer participar de festival com obra de Vinícius

Por Portal do Holanda

15/11/2014 10h14 — em Amazonas

O clássico “Pela Luz dos Olhos Teus”, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, está entre as músicas que o coral da Manaus Previdência vai apresentar no 3° Encontro de Corais e Grupos de Canto da Terceira Idade, promovido pela Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), integrante da estrutura da Prefeitura de Manaus. Nesta sexta-feira, 14, o grupo realizou o último ensaio geral antes da apresentação, que acontecerá na próxima quarta-feira, 19, das 13h30 às 17h, no ginásio esportivo do Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

“Sempre fazemos boas performances e nesta participação não será diferente”, diz, confiante, a psicóloga e coordenadora do Setor Psicossocial da Manaus Previdência, Ellen Holanda, responsável por acompanhar o grupo.

Pelo regulamento, o coral pode inscrever até cinco músicas, mas serão apresentadas apenas três. As duas a mais servem como reserva caso haja coincidência dos outros corais inscreverem a mesma canção. A priori, o coral da Manaus Previdência vai se apresentar com as músicas: “Pela Luz dos Olhos Teus”; “Só quero um xodó”, de Anastácia e Dominguinhos; e “Prece ao vento”, de Fernando Mendes. As duas músicas extras inscritas foram “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “É por você que canto”, música interpretada por Leandro & Leonardo, versão de uma das mais famosas músicas da dupla Simon e Garfunkel, “The sound of silence”. “É o momento que temos de mostrar o resultado do nosso trabalho, assim como proporcionar aos idosos a oportunidade de realizarem aquilo que eles gostam de fazer”, disse o maestro Miller Miranda, responsável pela regência do coral.

Fotos: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência